Músicos relembram rock paulistano dos anos 80 e 90

Músicos que ajudaram a impulsionar a produção musical neste período sobem ao palco da unidade

divulgação
O cantor e compositor Edgard Scandurra é uma das atrações dos encontros

A transição dos anos 80 para 90 foi marcada pela estruturação da abertura política e alta dose de efervescência cultural pelos quatro cantos do país. Na capital paulista, o rock foi uma das ferramentas mais singulares para construção da identidade musical da metrópole.

O Sesc Santana faz uma ode à vanguarda do rock paulistano nos dias 23, 24 e 25 de março. Durante estes três dias, artistas que marcaram esta época, como Edgard Scandurra (que também assina a direção dos encontros), Clemente (Inocentes), Sandra Coutinho (Mercenárias) entre outros, sobem ao palco para apresentar canções que falam sobre São Paulo no encontro intitulado “O Rock Paulistano”.

Na sexta-feira e no sábado o show começa às 21h. No domingo a atração se inicia às 18h. Os ingressos para o espetáculo custam até R$ 16.

O repertório das apresentações conta com canções de bandas que cantaram a capital paulista como Mutantes, Ira!, Ultraje a Rigor, Mercenárias, 365, entre outros.

Confira detalhes da programação nas abas abaixo:

Dia 23

Sobem ao palco neste dia Edgard Scandurra, Sandra Coutinho (Mercenárias), Clemente (Inocentes) e Luiz Carlini (ex integrante da banda Tutti Frutti).

Dia 24

Clemente sobe ao palco com Fábio Golfetti, integrante da banda Violeta de Outono.

Dia 25

A formação do primeiro dia se repete com Edgard Scandurra, Sandra Coutinho e Clemente.