Sá & Guarabyra no “Rock Rural”
O Centro Cultural Banco do Brasil tráz apresentações semanais de “Rock Rural”, todas terça-feiras, às 13h e às 19h30. A entrada é R$ 6.
O Rock Rural surgiu no início dos anos setenta, com a mistura das raízes do interior com o ritmo alucinado e veloz das batidas techno e guitarras elétricas. O projeto apresenta encontros musicais inéditos com os mais representativos artistas do movimento.
Confira abaixo a programação completa:
2/2 – O Terço
- CCBB promove “Filosofia do Rock Ano II”
- “Madonna e Os Paradoxos do Pós-Feminismo” no CCBB
- Filosofia do Rock: bate-papo faz paralelo entre Nietzsche e Sex Pistols no CCBB
- Alzira E e Zé Helder celebram música caipira em show único
Está de volta uma das bandas de rock mais importantes dos anos 70, com Sérgio Hinds, Sérgio Magrão, Flávio Venturini e o músico convidado Sérgio Mello.
9/2 – Matuto Moderno convida Paulo Simões
O grupo Matuto Moderno é conhecido por misturar ao rock ritmos caipiras como o cururu e pagode de viola. Neste projeto eles dividem o palco com o autor Paulo Simões, um dos mais conhecidos compositores da nova música pantaneira.
23/2 – Zé Geraldo
Nesta apresentação, os fãs ouvem os hits da carreira do cantor, como canções do CD “Catadô de Bromélias”. Nascido na Zona da Mata mineira, o cantor e compositor Zé Geraldo caiu na estrada cedo. Com 18 anos foi estudar e trabalhar em São Paulo, ainda com o sonho posteriormente frustrado de se tornar jogador de futebol.
2/3 – Zé Helder Quarteto convida Ivan Vilela
Zé Helder traz neste projeto seu CD, “No Oco do Bambu”, onde explora a viola caipira de maneira original em composições vocais e instrumentais. Junto com Ivan Vilela, passa por influências da música regional, erudita e pelo rock.
09/03 – Sá & Guarabyra
Na década de 70, no Rio de Janeiro, a dupla Sá e Rodrix se transformou num trio, com a entrada de Guarabyra, que durou por três anos. Com a saída de Zé Rodrix para carreira solo, começou a trajetória de Sá & Guarabyra, que emplacou sucessos em sequência como “Espanhola”, “Sobradinho” e “Dona”.