Roda de Viola no Sesc Pompeia

Neste mês de junho, o Sesc Pompeia traz apresentações dominicais de roda de viola com Julio Santin, Juliana Andrade, Levi Ramiro e Rogerio Guilin. Com entrada Catraca Livre, os violeiros apresentam repertório de causos e música caipira, de vários estilos e modos de tocar viola.

Programação

Dia 5

Julio Santin – Viola Tons e Sons

Julio Santin é violeiro nascido na região da Alta Paulista, aprendeu a tocar e fabricar seus próprios instrumentos. Há alguns anos dedica-se a promover e preservar a música caipira na região onde nasceu.

Preside a Associação Cultural Caipirapuru formada por violeiros e admiradores do gênero. É colaborador na realização do “Encontro anual de Violeiros e Cantadores de Irapuru”, que está na décima edição.

Dia 12

Juliana Andrade – Viola com Amor

Nascida no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, Juliana Andrade identificou-se desde cedo com a moda de viola e música caipira. Tem se apresentado em importantes encontros de violeiros.

Seu novo CD instrumental “Amor e Viola” foi gravado em parceria com Cleiton Torres e homenageia grandes violeiros como Bambico, Gedeão da Viola, Divino, Marcos Violeiro. Há também composições próprias e parcerias.

Dia 19

Levi Ramiro – Prosa na Base do Ponteio

Levi Ramiro, violeiro e artesão Paulista é conhecido no cenário da Viola Brasileira por tocar em instrumentos que ele mesmo fabrica como a viola feita com cabaça, viola de dez cordas, viola caipira e viola cabocla numa mistura de diferentes tendências musicais.

Dia 26

Rogerio Guilin – Viola sem Fronteira

Compositor, instrumentista, arranjador e pesquisador musical, dá aulas de violão e viola no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba.