Rodrigo Campos relembra funk e soul de “Superfly”

Reviver o passado através do presente. Essa é a proposta do projeto Radiola Urbana 72, que traz discos clássicos lançados há 40 anos na voz de novos nomes da música brasileira. Neste sábado, o cantor e compositor Rodrigo Campos encerra a série, interpretando “Superfly”, de Curtis Mayfield. Às 20h, com entrada Catraca Livre.

Em seu segundo disco, “Bahia Fantástica” (lançado em 2012), Rodrigo Campos aponta “Superfly” como uma das principais referências. Com curadoria de Ramiro Zwetsch, o projeto contou também com a gravação de nove programas de web rádio disponíveis para acesso no site do CCJ.

Vindo de um trabalho focado no samba (“São Mateus Não É Um Lugar Assim Tão Longe”, de 2009), em seu segundo disco, “Bahia Fantástica” (lançado em 2012), Rodrigo Campos aponta “Superfly” como uma das principais referências para a concepção do atual trabalho.  Assim, o artista buscou no soul um norte para expandir sua composição e embalar suas novas crônicas – antes baseadas em personagens reais, agora totalmente ficcionais.

Time de peso

O show terá participação especial da cantora Juçara Marçal. Com: Rodrigo Campos (guitarra e direção musical); Sergio Machado (bateria); Thiago França (sax, flauta); Marcelo Cabral (baixo); Felipe Roseno (percussão); Kiko Dinucci (guitarra); Marcela Ribeiro (voz) e Tony Gordin (voz).

Confira apresentação do álbum “Bahia Fantástica”, no Sesc Vila Mariana, em março deste ano

Por Redação