Rubinho Antunes se apresenta no Museu da Casa Brasileira
Dia 27 de maio, às 20h, o trompetista Rubinho Antunes divide o palco com o grupo SP Combo no Museu da Casa Brasileira pelo projeto “Música no Museu”. A entrada é Catraca Livre.
A experiência e criatividade de Rubinho Antunes está presente em seu projeto instrumental, utilizando no repertório composições próprias e músicas de compositores consagrados que se destacam pela brasilidade, aliado a influencia jazzística, típica de seu instrumento.
A programação musical nas quintas-feiras à noite, com curadoria de Guga Stroeter, acontecerá nos meses de abril, maio e junho, sempre gratuito. A temporada noturna faz parte do projeto “Música no Museu” da Casa Brasileira, consolidado na agenda de São Paulo como uma alternativa de lazer que reúne música de qualidade em um cenário agradável
- 3ª edição do Canto Por Ti avança para a fase de apresentações ao vivo e recebe Graça Cunha, Grazi Medori e Ceumar no Teatro Corinthians
- Violeiro Moreno Overá se apresenta no evento Caldos Dançantes em Tremembé
- Festival de Inverno em Paranapiacaba apresenta mais música e arte neste fim de semana
- Banda Black Jack se apresenta no Manifesto Bar em São Paulo
Sobre o artista
Rubinho Antunes nasceu em Ribeirão Preto mas iniciou sua vida musical em Santa Rosa de Viterbo, cidade onde passou sua infância. Bacharel em música pela Unicamp, estudou também no conservatório de Tatuí, onde atualmente é professor. É membro fundador da banda Comboio, que já lançou dois CDs, e da banda Urbana, onde atua também como arranjador e compositor. Toca na Bissamblazz.
Em 2006 lançou seu primeiro disco solo, “De Viterbo”, fazendo shows de lançamento no Brasil e em Portugal. Deu aulas no 29º curso internacional de Verão de Brasília em 2007. No mesmo ano participou de uma turnê pelos países escandinavos com a “Brazilian Scandinavian Jazz Orchestra” sob a direção de Magno Bissolli.
Já tocou com a Banda Mantiqueira, Sound Scape Big Band Jazz, Toquinho, Mozar Terra Octeto, entre outros. É substituto na Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Tocou com Johnny Alf durante nove anos, participando da gravação do CD “Mais um Som”, lançado no Japão.
Acompanhou Rosa Passos na temporada em homenagem à Elis Regina, realizada no teatro Fecap. Fez arranjos para artistas como Rosa Passos e Leni Andrade, e para a banda Urbana, grupo Comboio e Bissamblazz.