“Sarau Cultura Coletiva” no Centro Cultural Rio Verde
Acontece domingo, 14, das 15h às 22h, o “Sarau Cultura Coletiva”, no Centro Cultural Rio Verde (CCRV), a entrada custa R$11.
A ideia do Sarau surgiu a partir da vontade do designer Paulo Bottaso e a publicitária Andréa Tolaini de tornar pessoas de todas as idades, sexos, raças, classes conscientes de serem parte integrante da nossa cultura, e fazer com que estas ativem e descubram em que lugar dentro delas e em que vertente da arte está sua capacidade de manifestação e comunicação particular.
O evento torna o público não apenas expectadores, mas sim participantes ativos de cada manifestação artística dentro do Sarau. Em agosto de 2009 aconteceu a 1ª edição do Sarau unindo literatura, música, ginástica artística, culinária e arte circense em um só evento. A 2ª edição do Sarau Cultura Coletiva ocorreu em novembro de 2009 seguindo a mesma linha artística da 1ª edição.
E em 14 de março de 2010, contando com forte agenda de atividades e um núcleo artístico denso, o “Sarau Cultura Coletiva” chega a sua 3ª edição, misturando teatro, artes plásticas, música, dança literatura e consciência durante um domingo inteiro.
Atividades:
1. Peça Espelho – grupo teatral Refinaria Teatral.
2. Banda Pé de Mulambo – banda de origem pernambucana mistura forró com coco.
3. Cortejo de palhaços – Daniel Moray e seu grupo de palhaçadas.
4. Dança circular (atividade para todos) – atividade coletiva de dança com João Fava.
5. Banda Miolo – banda paulista de funk-soul-samba.
6. Roda da Palavra livre – roda de leitura livre de textos, poesias, prosas, trechos de livros.
7. Live-painting – Mariana Kuroyama, atista-plástica brasiliense que pintará um tecido ao vivo durante o Sarau.
8. Jam instrumentos livres (atividade para todos) – o músico Matheus Cavalieri puxará a roda de instrumentos onde todos os presentes poderão pegar um instrumento e tocar e cantar.
9. Exposição de quadros “O poder da Natureza” – Exposição da artista-plástica Maria Inês Tolaini que mostra em suas telas toda a vivacidade da natureza.
10. Monologo “Do que é” – o ator Kin Maverik.