Sérgio Vaz em noite literária no Sesc Consolação
No dia 23 de agosto, às 19h30, o poeta e ativista cultural Sérgio Vaz participa de um encontro no Sesc Consolação no qual apresenta seu trabalho, em uma oportunidade rara para conhecer o poeta e as circunstâncias que cercam sua criação.
O evento faz parte do projeto “Poeta Boa Prosa”, que pretende dar estímulo à apreciação da poesia e a conseqüente ampliação do público leitor deste gênero literário, por meio da valorização e da divulgação de trabalhos e autores de referência no panorama da poesia contemporânea brasileira.
O encontro contará com a mediação da atriz, diretora, MC, roteirista e dramaturga Roberta Estrela D’alva.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
Sobre Sérgio Vaz:
Desde 2001, organiza e apresenta o Sarau da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia), importante movimento cultural paulistano que reúne poetas e a comunidade periférica em torno da literatura e que inspirou uma dezena de saraus pelo Brasil.
Publicou de maneira independente os livros de poesias “Subindo a ladeira mora a noite” (1988), “A Margem do vento” (1992), “A poesia dos deuses inferiores” (1995), “Pensamentos vadios” (1995) e “Colecionador de pedras” (2004), este último relançado pela Global Editora na Coleção Literatura Periférica em 2007. É autor de “Cooperifa: antropofagia periférica” (2008), publicado pela editora Aeroplano, em que narra sua trajetória literária e a história do sarau que ajudou a criar.