Série de encontros na Estação Paraíso do Metrô traz programação dedicada ao natal

Durante o mês de dezembro, o projeto Encontros traz à Estação Paraíso do Metrô uma série de eventos dedicados ao natal. Confira abaixo a programação natalina do evento:

1, 8, 15 e 22 de dezembro, 15h

ENCONTROS CINEMA INFANTIL apresenta:

“UM VÔO ENCANTADO EM  NOITE DE NATAL “

Censura: Livre | Gênero: Animação |Ano/Produção: 2009 |Duração: 1h21min

Sinopse: Niko, uma pequena rena,  sonha em seguir os passos de seu pai, famoso membro da brigada voadora do Papai Noel. Para isso, ele treina todos os dias no vale calmo das renas, incentivado por sua mãe e seu melhor amigo, o esquilo voador Julius. Como nunca viu seu pai em ação, suas coreografias aéreas terminam sempre sem graça, virando piada para outras pequenas renas. Culpado de ter atraído os lobos famintos para o grupo de renas, Niko deixa a manada para procurar seu pai no remoto e misterioso mundo do Papai Noel.

3 de dezembro, 18h

ENCONTROS DE MÚSICA apresenta:

CORAL UNESP

O Projeto Coral da Unesp foi criado oficialmente em 1980 pelo maestro e professor Samuel Kerr. Os Corais da reitoria e do Instituto de Artes da Unesp são regidos por alunos da graduação e formados por pessoas do público em geral que anseiam praticar o canto coral. A apresentação, neste dia, contará com um repertório especial de Natal.

6, 13 e 20 de dezembro, 18h

ENCONTROS DE CINEMA apresenta:

“FELIZ NATAL”

Censura: 14 anos | Gênero: Drama | Ano/Produção:2008/Brasil | Duração: 1h 40min

Sinopse: Caio (Leonardo Medeiros) tem 40 anos e trabalha em um ferro-velho no interior. Hoje ele possui uma companheira e uma ocupação constante, mas no passado levou uma vida de grande irresponsabilidade, da qual saiu vivo por sorte.

A proximidade do Natal faz com que ele faça um balanço de sua vida, decidindo retornar à capital.Ao chegar ele encontra seu irmão Theo (Paulo Guarnieri), cujo casamento está em crise. Miguel (Lúcio Mauro), seu pai, vive com uma mulher de caráter duvidoso e Mércia (Darlene Glória), sua mãe, vive à base de coquetéis alcóolicos e psicotrópicos.

Sua cunhada Fabiana (Graziella Moretto) está perdida entre as frustrações do casamento, enquanto que os sobrinhos Neto e Alex estão cada vez mais exigentes. A presença de Caio faz com que a vida de todos seja alterada, enquanto que ele próprio está em busca de sua identidade

7 de dezembro, 18h

CANÇÕES DE NATAL

“Adeste Fideles” – Tradicional

“Villancico Del Pastorcillo” –  Alemany

“Cantiga de Nossa Senhora” – Hekel Tavares

“Sometimes I Fell Like a Motherless Child” – Negro Spiritual de J. W. Johnson, J. R. Johns

“Pour Les Enfants” – D. Milhaud

“En Prière”- G. Fauré

“Nobody Knows” – Negro Spiritual

Baixo: Eduardo Janho-Abumrad

Pianista: João Moreira Reis

8 de dezembro, 18h

ENCONTROS DE ARTES CÊNICAS apresenta:

“AS PALHAÇAS NO NATAL”

O grupo Bocóz de Mola apresenta show de humor com suas “palhaçadas” que reúne dança, canta e instrumentos. É diversão para o público de todas as idades.

13 e 20 de dezembro, 15h

OFICINAS CULTURAIS

CONTOS EM COMEMORAÇÃO DO NATAL – às 15h

Rosita Flores apresenta histórias que remetem ao Natal: “A Pequena Vendedora de Fósforos” (Hans C. Andersen), “O Soldadinho de Chumbo” (Hans C. Andersen), “O Pescador, o Rei e o Anel, A Arvore dos Sonhos” (história da Associação Viva e Deixe Viver), “Um Conto de Natal” (Charles Dickens).

21 de dezembro, 12h

ENCONTROS DE NATAL/MÚSICA apresenta:

CORAL MUSICAL DA GUARDA CIVIL –  às 12h

O coral, que possui 18 integrantes, foi criado em meados de 2000, e é regido pelo Classe Distinta Davi Bastos dos Santos, atuando junto a Banda em toda cidade de São Paulo.

22 de dezembro, 18h

ENCONTROS DE ARTES CÊNICAS apresenta:

“O ESPÍRITO DE NATAL” – às 18h

No espírito de comunhão do Natal, vemos o encontro de diferentes personalidades que, em um dia comum, nada teriam a dizer umas as outras, mas é Natal e nesse dia todos temos algo a dizer.

Um garotinho tenta, em vão, chamar a atenção das pessoas que não percebem a chegada do Natal. Sozinho, começa a montar uma árvore natalina para que a data não passe em branco, aos poucos, sua missão solitária vai ganhando forma e, solidários as dificuldades do garoto, vão se aproximando as mais diferentes figuras. Quando se dá conta, sua árvore esta pronta e a chama de Espírito do Natal Presente.

Grupo: Mulheres Equilibradas, Direção: Paula Mares.

Por Redação