Documentários sobre Pelé, Garrincha e Maradona
Mostra "Esporte: Palco das Emoções" integra programação de verão da unidade
Garrincha, Pelé e Maradona, três dos maiores craques do futebol de todos os tempos se encontram no Sesc Bom Retiro neste verão.
Nas quintas-feiras 12, 19 e 26 de janeiro, sempre às 16h, a unidade promove a Mostra “Esporte: Palco das Emoções”, que exibe três diferentes documentários sobre a vida, o talento e a trajetória dos craques.
A programação tem entrada Catraca Livre, abaixo você confere os detalhes:
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
Dia 12
Às 16h
Garrincha, Alegria do Povo (Brasil, 1963, 58’, dir.: Joaquim Pedro de Andrade)
Documentário realizado em 1963 com imagens de um dos maiores craques do futebol brasileiro, no auge da carreira. O filme destaca as atuações de Garrincha nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, mostrando o futebol como fenômeno social, a euforia dos torcedores e denunciando o uso político da paixão popular pelo esporte preferido dos brasileiros.
http://www.youtube.com/watch?v=cYi1ksgm7aM
Dia 19
Às 16h
Isto é Pelé (Brasil, 1974, 75’, dir.: Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto)
O documentário apresenta a vida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Narrado por Sérgio Chapelin, o filme lança foco em sua carreira, mostrando o registro de mais de 100 gols do craque durante os 17 anos que atuou no esporte, ao longo da qual passou a ser aclamado no Brasil e no mundo como o “Rei do Futebol”.
Dia 26
Às 16h
Maradona por Kusturica (Maradona by Kusturica, Espanha / França, 2008, 93’, dir.: Emir Kusturica)
O documentário traz um retrato íntimo sobre a vida e carreira do argentino Diego Armando Maradona. Considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Maradona também é conhecido como um dos atletas mais polêmicos e controversos de sua geração.
Confira um trecho do documentário: