Sesc Interlagos une cinema e futebol
Programação especial promove a Copa Sesc, disputado entre comerciários
O futebol, a paixão nacional que cativa corações e mexe com os sentimentos da grande maioria dos brasileiros, tem espaço cativo na televisão, seja com as transmissões ao vivo ou com os debates. No campo da Sétima Arte o esporte tem, cada vez mais, ganhado mais espaço.
Aproveitando o ensejo da disputa da Copa Sesc, a unidade de Interlagos promove, nos dias 16 e 23 de outubro, uma mostra de cinema sobre futebol. Paga-se até R$ 7 para ter acesso a toda programação do local.
Para Vanderlei Mastropaulo, programador de Cinema e Vídeo, Multimídia e Circo do Sesc Interlagos, a intenção era “também abordar filmes sobre outros esportes, mas quase não há produções nacionais além do futebol”.
Filmes sobre os maiores craques da história do futebol (Pelé, Garrincha e Maradona), além da clássica – e hilária – ficção “O Corintiano”, estrelado por Mazzaropi integram a mostra.
“Além de dar visibilidade para a Copa Sesc, a mostra de filmes torna-se uma opção cultural para estes comerciários que jogam o evento”, acrescenta Mastropaulo, enfatizando a importância do intercâmbio cultura-esporte.
Isto é Pelé
Dia 16, às 13h30
Isto é Pelé (1974, Brasil, 75′, diretor: Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto)
Pelé, o atleta do século, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, tem sua vida e carreira apresentada neste documentário. Gols, depoimentos e imagens de suas partidas são destacadas.
http://www.youtube.com/watch?v=7CRcsbljl50
Garrincha, alegria do povo
Dia 16, às 15h30
Garrincha, alegria do povo (1963, Brasil, 58′, diretor: Joaquim Pedro de Andrade)
Garrincha foi um dos maiores e mais geniais jogadores de futebol de todos os tempos. O documentário produzido por Joaquim Pedro de Andrade traz imagens raras do atleta em seu auge.
Maradona
Dia 23, às 13h30
Maradona (2008, Espanha/ França, 93′, diretor: Emir Kusturica)
A polêmica carreira de Maradona, considerado um dos gênios da bola, é o tema do documentários de Emir Kusturica. Partidas memoráveis ganham destaque ao lado de declarações e atitudes contestáveis.
http://www.youtube.com/watch?v=yKJUyxuc-24
O corintiano
Dia 23, às 15h30
O corintiano (1966, Brasil, 98′, diretor: Milton Amaral)
Mazzaropi interpreta Manuel, um fanático torcedor do Corinthians qye se envolve em diversas confusões. Um clássico.
http://www.youtube.com/watch?v=5kKA6wYEY9U