Sesc Ipiranga apresenta fimes de Lucia Murat
A “Mostra Lucia Murat” acontece em todas as quintas-feiras do mês de abril no Sesc Ipiranga, sempre às 20h. A entrada para qualquer sessão é Catraca Livre.
Nessa mostra, o público poderá assistir ou rever os filmes de Lucia Murat que permitem uma reflexão sobre o período da Ditadura Militar em nosso país, além de discutir as diferenças sociais, as relações de poder na sociedade brasileira bem como o cotidiano de nossas metrópoles.
Confira abaixo a programação completa:
Dia 1
Que Bom Te Ver Viva
O filme mistura os delírios e fantasias de uma personagem anônima (Irene Ravache), alinhavados pelos depoimentos de oito ex-presas políticas brasileiras que viveram situações de tortura, além de mostrar o preço que essas mulheres pagaram e ainda pagam, por terem sobrevivido lúcidas à experiência de tortura.
- Sesc Santo André: Música e artes cênicas se entrelaçam em uma programação que revisita o samba
- Destaques de Literatura e Teatro em outubro no Sesc São Caetano
- Museus em São Paulo: conheça os melhores da cidade!
- IV Festival Cine Inclusão acontece com foco no envelhecimento e dá protagonismo a pessoas idosas
Dia 8
Doces Poderes
Bia (Marisa Orth) é uma jornalista que chega a Brasília para assumir durante o período eleitoral, a chefia local da principal rede de TV do país. O filme mostra o desenvolvimento das campanhas políticas em meio à crise econômica pela qual passa o país e a falta de perspectiva do fim do século.
Dia 15
Brava Gente Brasileira
Um grupo de soldados acompanha Diogo (Diogo Infante), cartógrafo recém-chegado enviado pela Coroa Portuguesa para fazer um levantamento topográfico da região. O grupo se encaminha para o Forte Coimbra, que vive em guerra com os índios cavaleiros, com os quais os portugueses tentam selar um acordo de paz.
Dia 22
Quase Dois Irmãos
O Senador da República Miguel visita Jorge, seu amigo de infância e agora um poderoso traficante de drogas do Rio de Janeiro, para lhe propor um projeto social nas favelas.
Dia 29
Maré – Nossa História de Amor
A favela da Maré no Rio de Janeiro é dividida pela briga e poder do tráfico de drogas. Jonatha e Analídia vivem em famílias rivais e se apaixonam ao se conheceram no grupo de dança da comunidade.