Especial de férias “Com a Corda Toda”

No mês de julho o Sesc Ipiranga promove uma programação especial, que destaca todas as possibilidades das cordas “Com a Corda Toda!”. A entrada é Catraca Livre.

A corda é um instrumento versátil que passa pelas brincadeiras infantis, música, circo e diversas outras atividades. Capaz de chamar a atenção e mobilizar as mais variadas faixas etárias e socializá-las por meio da experimentação corporal com o ambiente, consigo própria e com os outros, as cordas unem as sensações da vertigem, do desafio e da emoção.

Nesse contexto, a programação apresenta circuito lúdico, instalações, oficinas, contação de histórias, música, jogos, brincadeiras, interação, criatividade e recreação, explorando a diversidade e diversão que o tema possibilita.

Trio de Cordas Brasileiras
Trio de Cordas Brasileiras

Dia 11 de julho, às 12h

O trio é formado por Laura Campanér (violão requinto e viola caipira), Zé Terra (violão nylon e viola caipira) e Daniel Teles (cavaquinho/violão aço), o Trio de Cordas Brasileiras apresentará um repertório que passeia por diferentes gêneros musicais. Os integrantes do trio se revezam no solo de melodia e harmonia, mostrando uma gama variada de timbres, e a diversidade dos estilos musicais escolhidos para o repertório, que mescla temas regionais e outros autores da MPB.

O Canto da Viola
O Canto da Viola – Com João Ormond

Dia 18 de julho, às 12h

O violeiro, cantor, compositor e historiador com mais de 15 anos de carreira mostra o repertório de seus três CDs: “Rio Abaixo” (1997), “Capins e Riachos” (1999) e “Reduto de Violeiro” (2001). Inspirados no Pantanal, os trabalhos apresentam um ponteado harmônico nas modas, toadas e ritmos do Mato Grosso.

Duo Sem Distorção
Duo Sem Distorção – 2 Guitarras

Dia 25 de julho, às 12h

Sobre finos arranjos, com harmonias sofisticadas, o duo Fabiano Moretti e Oswlado Bigaram, resulta numa sonoridade delicada que mostra os standards de jazz e bossa nova em duas guitarras.

Por Redação