Sesc Ipiranga traz “Cine Pipoquinha”

Dias 14, 21 e 28 de julho acontece no Sesc Ipiranga o “Cine Pipoquinha” com exibição de curtas e longas de animação voltados ao público infanto-juvenil. A entrada é Catraca Livre.

Retirar ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria.

Animações
Animações para Crianças

Dia 14 de julho, às 16h

Reúne filmes de várias épocas num panorama de temas, técnicas e sotaques que divertem pais e filhos. Entre os clássicos da animação brasileira, destacamos: “O Natal do Burrinho”, que conta a história do nascimento de Jesus Cristo, e “Frankstein punk”, uma versão do clássico monstro, construído em massinha.

A produção atual também marca presença em filmes que já misturam as técnicas convencionais de animação à computação gráfica, como é o caso de “Ícarus e Pajerama”.

O programa se completa com retratos de personagens do imaginário brasileiro. É o caso de “Ele”, desenho animado criado por crianças capixabas sobre o compositor Noel Rosa; “Peixe Frito”, sobre a história de um pescador; e “Rua das Tulipas”, que apresenta a vida de um inventor maluco.

Curta Crianças 2
Curta Criança 2

Dia 21 de julho, às 16h

Resultado do Edital Curta Criança, promovido pelo Ministério da Cultura para estimular a produção de curtas-metragens infantis, os filmes deste programa confirmam a qualidade e a diversidade do cinema destinado às crianças atualmente.

Serão exibidos: “O homem que bota ovo”, “Malasartes vai à feira”, “O sapo”, “Cada um com seu cada qual”, “Meus amigos chineses”, “Tratado de Liligrafia”, “As coisas que moram nas coisas” e “Na pista do apito”. São ótimas histórias que desvendam aspectos da vida da criança.

Curtas Infantis 3
Curtas Infantis 3

Dia 28 de julho, às 16h

Filmes voltados para crianças são fundamentais para fortalecer a identidade nacional. E os que retratam a diversidade cultural de um país plural como o Brasil são ainda mais importantes.

Os curtas-metragens deste programa retratam bem o momento da produção brasileira de filmes infantis, que começa a crescer, aparecer e ganhar prêmios. O mistério do cachorrinho perdido relata uma grande aventura de criança. Raul da ferrugem azul, Mãos de vento e olhos de dentro e A peste da Janice são belos exemplos de como o cinema infantil pode se nutrir de nossa premiada literatura. Já Minha rainha mostra o sonho de uma menina no carnaval carioca.

Por Redação