Sesc Vila Mariana apresenta mostra de cinema e bate-papo em homenagem ao Dia da Mulher

"Última palavra" apresenta alguns filmes da mostra "Mulheres na Direção"

Por Redação
06/03/2012 16:06 / Atualizado em 05/05/2020 16:27

O Sesc Vila Mariana promove, durante o mês de março, o projeto especial “Última Palavra!”, que reúne atividades relacionadas ao universo feminino, com entrada Catraca Livre.

A programação traz a exibição de três filmes dirigidos por mulheres – “Encontros e Desencontros” (Sofia Copolla), “Um casamento à indiana” (Mira Nair) e “Caramelo (Nadine Labaki) -, além de promover um bate-papo com Paula Alves, diretora e produtora do Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino, que acontece desde 2004 no Rio de Janeiro.

Confira a programação completa:

dia 10

Às 14h45, no Auditório

Encontros e Desencontros (Lost in Translate, EUA/Japão, 2003, dir.: Sofia Copolla)

Durante uma viagem a Tóquio, um relacionamento brota da solidão que envolve Bob e Charlotte, duas pessoas entediadas com a vida que, por diferentes motivos, viajaram à capital japonesa.

http://www.youtube.com/watch?v=m8GEVcha5Co

dia 17

Às 14h45, no Auditório

Um Casamento à Indiana (Monsoon Wedding, Índia, 2001, dir.: Mira Nair)

Um casamento arranjado, tradição na Índia, é o tema de partida para uma grande teia de histórias que se relacionam e que abordam diferenças sociais, culturais e morais entre diferentes culturas.

dia 24

Às 14h45, no Auditório

Caramelo (Caramel, França/Líbano, 2007, dir.: Nadine Labaki)

Cinco mulheres se encontram regularmente em um salão de beleza em Beirute, capital do Líbano, para falar sobre o amor, o sexo e os homens. As diferentes personalidades fazem da trama um interessante retrato da sociedade feminina local.

http://www.youtube.com/watch?v=zroBg49jh4c

Às 16h15, no Auditório

Bate-papo: “O Olhar Feminino no Cinema
Paula Alves, diretora e produtora do Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino, que acontece anualmente (desde 2004), no Rio de Janeiro, apresenta uma explanação sobre a presença feminina na direção de filmes, a partir das três produções apresentadas na mostra “Mulheres na Direção”, além de apresentar sua experiência como organizadora do Femina.