Oficinas de cajón no Sesc Vila Mariana
O Sesc Vila Mariana realiza no mês de novembro o projeto Plaza Cajón, série de apresentações com grupos que exploram a utilização do Cajón – instrumento de percussão de origem afro-peruana. A entrada é Catraca Livre.
Confira a programação:
Dias 06, 15 e 21
- 3 aventuras nos Lençóis Maranhenses que valem cada segundo
- Uber lança ônibus fretado entre Guarulhos e SP; veja rotas
- Por que arrumar a cama ao acordar pode não ser tão saudável quanto parece?
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
13h30
Por Cajonerías
Neste show, o grupo traz como marca de sua expressividade rítmica o uso do cajón, apresentando o instrumento na linguagem Flamenca. As composições do violonista Davi Caldeira propõem e inspiram os arranjos musicais especialmente elaborados pelos músicos Beto Angerosa (percussão), Luciano Khatib (percussão) e Marcio Bonefon (voz).
Dias 07 e 14
13h30
Chocolate Rivero e Los Cajones
Eber Riveros (Chocolate) é peruano e desde 1996 vem desenvolvendo uma pesquisa musical sobre as heranças africanas na América do Sul. Neste projeto apresenta ritmos afro-peruanos como o Festejo, o Lando e Alcatraz.
A base dos seus instrumentos de percussão, o mais conhecido e fundamental instrumento do grupo é o CAJON de origem peruana. Os outros instrumentos utilizados no espetáculo são: cajita e quijada.
Dia 20
das 15h às 19h
Workshop: Utilização do Cajón
Abordagem da história do cajón e apresentação de técnicas para a sua utilização na música flamenca, incluindo as várias possibilidades de exploração rítmica do corpo.