Sesc Vila Mariana promove “Cine Sábado”
Sétima arte com entrada Catraca Livre
Com o tema “O futuro Não Tarda a Chegar” o Sesc Vila Mariana promove o “Cine Sábado”, que acontece entre os dias 11 e 25 de agosto, sempre as 14h45, com entrada Catraca Livre.
No mês de agosto, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Sonhos Roubados” e “O Contador de Histórias”, são os filmes que integram a programação.
Ensaio Sobre a Cegueira (Brasil/Canadá/Japão, 2008, 120′, dir.: Fernando Meirelles).
- Clarin Cia de Dança apresenta premiado espetáculo de funk com trilha sonora ao vivo no Sesc 24 de Maio
- Trovadores Urbanos fazem cortejo musical na Feira Literária de Ribeirão Pires
- 9º Ato Artístico Coletivo Perus promove apresentações teatrais gratuitas na periferia de São Paulo
- Novos filmes e séries chegam à Netflix, Max e Prime Video nesta semana
Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. A doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar, as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários.
Dia 18
Sonhos Roubados (Brasil, 2010, 90′, dir.: Sandra Werneck)
Jéssica, Daiane e Sabrina são adolescentes e moram em uma comunidade carioca. Elas eventualmente se prostituem, no intuito de conseguir dinheiro para satisfazer seus sonhos de consumo. Entretanto, mesmo com os problemas do dia a dia, elas tentam se divertir e sonhar com um mundo melhor.
Dia 25
O Contador de Histórias (Brasil, 2009, dir.: Luiz Villaça)
O filme reproduz a história de Roberto Carlos Ramos, egresso da Febem, educador e considerado um dos maiores contadores de histórias do mundo. Maria faz o papel de Margherit, uma educadora francesa que nos anos 70, em viagem pelo Brasil para uma série de pesquisas, conhece Ramos em uma das unidades da Febem e, apesar do histórico problemático do menino, resolve adotá-lo.