Começa a temporada do projeto “A vez do Fagote”

Os shows de Trio Canzona, Francisco Formiga e Alex Silvério Qaurteto exploram a sonoridade do instrumento

Já ouviu falar do fagote? Se não, o Sesc Vila Mariana mergulha no universo do instrumento musical, com o projeto “A vez do Fagote”, dias  9, 16 e 23 de fevereiro. A entrada custa R$ 12 e os shows acontecem às 20h30.

Confira cada uma das atrações:

Trio Canzona

O trio apresenta um programa dedicado aos séculos XVII e XVIII, em uma formação bastante característica do período: flauta doce, fagote e cravo. Serão executadas canzonas, sonatas e suítes – formas representativas da riqueza e da diversidade existentes na chamada “Música Antiga”.

Fazem parte do programa, ainda, peças de grandes mestres do Barroco, remetendo à atmosfera fascinante de um tempo e um mundo diferentes.

Formado por Luís Antonio Ramoska (fagote barroco), Marília Macedo (flauta doce) e Stella Almeida (cravo), o trio surgiu a partir do trabalho dos músicos nos grupos ‘Camerata Barroca’ e ‘Orquestra Barroca de São Paulo’.

Francisco Formiga

Ao lado de Karin Fernandes (piano), o fagotista da OSESP apresenta um programa composto de obras originais do repertório para fagote, com destaque para as sonatas dos compositores Hurlstone e Henri Dutileux, escritas obedecendo a extensão do instrumento, além de peças mais recentes de O. Miroschnikow e P. Hindenith.

Alex Silvério Quarteto

Criado em 1994, o quarteto tem em seu repertório pérolas do jazz e da música popular brasileira, como as composições de Tom Jobim, John Coltrane, Moacyr Santos, Charlie Parker etc., além de composições próprias.

No lugar do tradicional sax-trompete, presente nas formações jazz, entra o fagote – o mais grave instrumento de madeira da família dos sopros -, resultando num timbre muito exótico.

Com Alex Silvério (fagote), Neimar Dias (guitarra), Igor Pimenta (contrabaixo) e Eduardo Guarinon (bateria).