Sesi Música 2010 apresenta Nicolas Krassik na unidade Vila das Mercês

O músico Nicolas Krassikapresenta, dia 10 de dezembro, o show “Odilê Odilá” no Teatro da unidade da Vila das Mercês pelo projeto Sesi Música 2010. A apresentação faz parte da série Brasileira, que oferece ao público pluralidade e riqueza da música brasileira, abrangendo das raízes às tendências contemporâneas do vasto universo musical do país.

Nicolas Krassik é violinista francês radicado no Brasil que descobriu a música brasileira em eventos realizados em Paris. Formado em música erudita pelo Conservatoire National de Region d’Aubervilliers-la Courneuve, e em Jazz pelo CIM (Centre de Fomation Musicale de Paris), acompanhou o pianista Michel Petrucciani em turnês internacionais ( incluindo o Festival de Montreux), com o qual gravou o cd Marvellous, em 1994.

Divulgação
Nicolas Krassik

Também gravou um cd com a Orquestra de Violino Jazz, do violinista francês Didier
Lockwood. Participou de gravações de trilhas sonoras para Cinema e TV, e de CDs com diversos artistas europeus. Em 2001, visitou o Rio de Janeiro e tocou com grandes artistas brasileiros. Sua forte identificação com a cultura brasileira foi decisiva para sua permanência no país.

Sua atuação no cenário musical carioca resultou em diversas participações com consagrados artistas como no cd Nome Sagrado e o  DVD A madrinha do Samba, de Beth Carvalho; Argemiro Patrocínio, da Velha Guarda da Portela; cd Café Brasil II, do grupo Época de Ouro; além de trabalhos com Marisa Monte nos álbuns Infinito particular e Universo ao meu redor.

Nicolas se apresentou com renomados artistas: Yamandú Costa, João Bosco, Marisa Monte, Marco Pereira, Paulo Sérgio Santos, Henrique Cazes, Zé Carlos
Bigorna, Hamilton de Holanda, Carlos Malta, Chico Chagas, Maria Teresa Madeira, Zé da Velha e Silvério Pontes.

Gravou os  CDs Na Lapa e Caçuá, mistura de choro, samba e baião. O terceiro CD intitulado Nicolas Krassik e Cordestinos, foi dedicado à música nordestina. Seu último trabalho é Odilê Odilá, dedicado às composições de João Bosco.

Por Redação