Sesi Vila Leopoldina apresenta a banda Moptop
De Jack Kerouac aos Beatles, os rapazes do Moptop se inspiram em heróis de uma geração inteira e fazem apresentação Catraca Livre no Centro Cultural da Vila Leopoldina, na terça-feira, 4, às 20h.
O repertório contará com canções autorais como O Rock Acabou, Contramão, Sempre Igual, Beijo de Filme, Tão Certo e Aonde Quer Chegar? .
O show faz parte do projeto Sons Urbanos, que tem a proposta de levar música de qualidade feita, principalmente, por novos talentos nacionais do rock, blues, soul e pop.
Histórico do grupo
Nos anos 60, o corte de cabelo Moptop, caracterizado por franjas e comprimento pouco abaixo das orelhas, ganhou o mundo na onda da beatlemania. Quarenta anos depois, uma banda, que leva o mesmo nome desse corte de cabelo, ainda vive o espírito daquela geração.
Moptop nasceu em 2003, sob influências de bandas como Ramones, The Cure, The Clash, Radiohead e como não podia faltar, os Beatles. De lá para cá, o Moptop ganhou grandes prêmios da música brasileira, como VMB 2006 (MTV Brasil), Prêmio Bizz e Multishow, ambos em 2007.
Com o disco de estreia, Moptop (2006), a banda percorreu 15 estados, aproximadamente 100 cidades brasileiras e abriu os shows do Oasis, Keane, Placebo, The Bravery e Magic Numbers. O segundo álbum, Como se comportar (2008), foi gravado no estúdio Cia dos Técnicos, em Copacabana, e traz em suas composições novas experiências, mas sem perder a essência do primeiro trabalho.
Calendário de agosto do Sons Urbanos
11/ago Ladodalua
18/ago Santo Groove
25/ago Lafusa