Show do Rapadura sexta no Mary Pop
Nascido em Lagoa Seca, um bairro na periferia de Fortaleza, Francisco Igor Almeida Dos Santos, o Rapadura, é destaque no rap nacional. Suas composições misturam ritmos brasileiros como embolada, repente, coco, maracatu, capoeira, cantigas de roda, baião e forró, com influências sonoras estrangeiras como jazz, o soul, o funk, e é claro, o hip hop.
Desde 1997, Rapadura vive no Distrito Federal, região que lhe proporcionou os primeiros contatos com o hip hop “Conheci o movimento em Planaltina, no Distrito Federal. Primeiro através do break, logo em seguida veio o rap”, lembra.
http://www.youtube.com/watch?v=NLy5PwmBYuQ&feature=related
- Saguão do Teatro Municipal de Santo André recebe DJ B8 e Arnaldo Tifu em lançamento de coletânea na sexta
- Rapper Rincón Sapiência está no projeto ABC Beat do Sesc Santo André
- 7 praias da Tailândia para incluir no seu roteiro
- Arte para a juventude: “Murais em Ação”, com graffiti, breaking, DJs e MCs acontece no sábado, em São Caetano
De lá pra cá participou da música “A Quem Possa Interessar”, do rapper GOG, ganhou o prêmio Hutuz em 2007 na categoria “Grupo ou Artista Solo Norte/Nordeste”, e gravou a Mixtape FitaEmbolada do Engenho – Rapadura na Boca do Povo. Veio três vezes a São Paulo e fez apresentações na região do ABC, mas na próxima sexta feira, 10, fará seu primeiro show na capital e o Catraca Livre vai premiar dois sortudos para curtir essa festa com um acompanhante.