Show na Praça da Sé comemora Mês da Consciência Negra

Novembro é marcado por shows musicais, exposições, encontro de hip-hop e outras atrações, todas gratuitas. Entre os destaques, a participação de D.Ivone Lara e Toni Tornado na Praça da Sé, no dia 20 de novembro.

O Governo de São Paulo,pelo quarto ano consecutivo, promove atividades culturais dentro do Mês da Consciência Negra, na capital. Além do show na Praça da Sé com a presença de Arlindo Cruz, D. Ivone Lara, Oswaldinho da Cuíca e Funk como Le Gusta convidando Toni Tornado, Lady Zú e Gerson King Combo.

Divulgação
Funk Como Le Gusta

Show na Praça da Sé
As festividades começam no interior da Catedral da Sé, com uma Missa Afro, às 10h.

Após a missa, às 12h, há apresentação do Encontro de Congadas, com cinco grupos de congadas e samba de bumbo do Estado – Congada de Santa Efigênia, Moçambique Capela Santa Cruz do Botujuru, Congada de São Benedito, Cia de Moçambique de São Benedito de São Paulo – Grupo Cambaia, Congada Batalhão Nossa Senhora Aparecida e Samba Lenço de Mauá.

Na seqüência, os apresentadores Max B.O e Mafalda Pequenino abrem o show de rap do evento e convidam ao palco a DJ Pathy de Jesus, EMICIDA e o DJ Meio Kilo.

Às 14h começa o show de MPB, apresentado por Chico César e banda. Na sequência, o público curte o som do DJ Théo Werneck.

A terceira parte do espetáculo é dedicada à música soul, e conta com a participação da banda Funk Como Le Gusta e dos artistas Toni Tornado, Lady Zú e Gerson King Combo. Para fechar a noite, a partir das 20h, Arlindo Cruz é acompanhado por D. Ivone Lara e Oswaldinho da Cuica.

Por Redação