Show no Memorial da América Latina traz De Puro Guapos e Choronas

Domingo, dia 19 de dezembro, a partir das 19h, acontece no Memorial da América Latina o show Rodada Dupla Especial de Fim de Ano com a orquestra de tango De Puro e o grupo de choro Choronas.

O projeto “Rodada Dupla”, já promoveu, no ano passado, o diálogo entre diferentes expressões da cultura latino-americano reunindo o grupo de percussão corporal Barbatuques e o grupo de Dança Flamenca  Grupo Raies.

A entrada é franca e o convite pode ser retirado a partir das 14h do mesmo dia na bilheteria do Memorial.

De Puro Guapos

Divulgação
De Puro Guapos

De Puro Guapos quer dizer alguém corajoso, de fibra, que não teme derrotas, nem esmorece diante das adversidades. Com esse nome auspicioso, dois argentinos e seis brasileiros formaram um octeto, cujo subtítulo se resume a “Orquestra Brasileira de Tango”.

Martín Mirol no bandoneon, Maria Emilia no violino, André Parisi no clarinete, Luiz Gustavo no violino, Renato Rossi na viola, Paulo Henrique no violoncelo, Amílcar Roque no contrabaixo e Paulo Brucoli no piano.

Para chegar ao repertório atual, o grupo fez uma vasta pesquisa que incluiu várias visitas à Argentina para assistir a concertos, fazer entrevistas e obter material de estudo como partituras, discos e livros.

Choronas

Divulgação
Choronas

Choronas é o nome do grupo formado por quatro musicistas, que encanta e comove o público tocando ritmos próprios da música brasileira: choro, baião, maxixe e samba. Gabriela Machado (flauta transversal), Ana Cláudia César (cavaquinho), Paola  Picherzky (violão) e Roseli Câmara (percussão) mesclam obras consagradas e desconhecidas, tradicionais e recentes.

Atuando desde 1994, Choronas tem se apresentado em diversos espaços culturais da capital e interior de São Paulo e outras cidades brasileiras.

Choronas tem três álbuns, “Atraente”, lançado em 2000, “Choronas Convida”, em 2002 e “O Brasil toca Choro”, em 2007.