“Sinfonia Paulistana” celebra os 458 de SP no Teatro do Sesi

"Sinfonia Paulistana" foi lançada originalmente em 1974

divulgação
Falecido em 2011, Billy Blanco segue atual

Um concerto especial em homenagem ao aniversário de São Paulo: o Teatro do Sesi promove nesta quarta, 25, a partir das 20h30, o espetáculo “Sinfonia Paulistana – Um novo olhar”, relembrando a obra de Billy Blanco e apresentando uma constelação de artistas como Billynho Blanco, André Abujamra, Blubell, Karina Zeviani, Laura Lavieri, Marcelo Jeneci, Skowa, Regis Damasceno, Estevan Sinkovitz, Dustan Gallas, Marcelo Effori e Richard Ribeiro.

O escrete foi selecionado a dedo pelo guitarrista, compositor e produtor João Erbetta. Diferente de outros tributos, onde a obra – ou a vida – de um artista é o objeto de estudo, este concerto é uma homenagem a canção “Sinfonia Paulistana”‘, considerada uma das obras-primas de Billy Blanco. A música levou dez anos para ser feita (o compositor a terminou em 1973) e conta a história de São Paulo, da sua fundação até os dias atuais.

Lançada em 1974, a música é composta por 15 movimentos e teve interpretação original de Elza Soares, Pery Ribeiro, Cláudia, Claudette Soares, Nadinho da Ilha, Miltinho, o coro do Teatro Municipal de São Paulo e a orquestra regida pelo maestro Chico de Moraes.

O atual espetáculo apresenta uma versão revisitada da música original. O projeto ainda prevê o lançamento de um documentário.

A entrada para “Sinfonia Paulistana – Um novo olhar”, que integra a série de shows “Quartas Musicais” tem entrada Catraca Livre.