Teatro de rua conta a história de Carlos Marighella
Tribo de atuadores “Ói Nóis Aqui Traveiz” chega a São Paulo com o espetáculo de rua “O Amargo Santo da Purificação”. A apresentação acontecerá na Praça da Sé, nos dias 24 e 25 de março, às 15h, com entrada Catraca Livre.
A peça conta a história do revolucionário brasileiro Carlos Marighella, que viveu e morreu durante períodos críticos da história contemporânea do nosso país, sendo protagonista na luta contra as ditaduras do Estado Novo e do Regime Militar.
Na seqüência de cenas o público assiste a momentos importantes desta trajetória: origens na Bahia, juventude, ditadura do Estado Novo, resistência, prisão, Democracia, Ditadura Militar, luta armada e o resgate histórico, buscando um retrato humano do que foi o Brasil no século XX.
- 9º Ato Artístico Coletivo Perus promove apresentações teatrais gratuitas na periferia de São Paulo
- Cia Mundu Rodá estreia Vídeo-Teatro “ARIGÓS: Bandeira, Espinha-de-Peixe, Cara-de-Gato” com transmissão gratuita no Facebook
- ‘Marighella’ e documentário sobre Gil do Vigor estreiam no Globoplay
- Inimigo número 1 da ditadura: saiba quem foi Carlos Marighella
Sobre o grupo de atores:
Criada em 1978 com uma proposta centrada no contato direto entre atores e espectadores, transcendendo a clássica divisão palco/platéia, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz desenvolve um trabalho contínuo de pesquisa em relação à linguagem cênica e ao processo criativo do ator.
A história do grupo sempre se pautou pela afirmação da diferença, da independência em relação ao mercado e às estruturas de poder, com encenações caracterizadas pela ousadia e liberdade criativa.