Teatro, oficinas e contação de histórias para crianças no Parque da Água Branca
O espaço recebe também a exposição "Bichos na Literatura"
Os bichos são protagonistas da programação especial do Espaço de Leitura, no Parque da Água Branca, que inclui teatro, oficinas e contação de histórias para crianças e acontece entre os dias 7 e 9 de setembro, com entrada Catraca Livre.
Quem comparecer ao espaço também pode conferir uma exposição interativa “Bichos na Literatura”.
Os painéis trazem animais da fauna brasileira como o tatu, o peixe-boi, a arara-azul, o lobo-guará, o jabuti, o jacaré do Pantanal, o tamanduá-bandeira e a onça-pintada.
- Descubra o melhor método para remover agrotóxicos de frutas e verduras
- Nube oferece quase 10 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2.000
- VALORANT Game Changers 2025: segura a emoção para curtir a competição oficial do jogo
- Wolverhampton x Manchester United: aproveite a odd 3.25 para Matheus Cunha marcar
Durante a exposição, que fica em cartaz até o dia 29 de setembro, as crianças poderão colocar adereços nos animais e descobrir onde estão o macho e a fêmea.
Dia 7
Às 11h
Oficina com contação – Bichos, rimas e barbantes
Com César Obeid
O escritor conta histórias de bichos ilustradas com figuras de barbante. Após a narração, a plateia é convidada a criar seus próprios bichos a partir de um simples pedaço de barbante.
Às 15h
Teatro – Filhotes da Amazônia
Com Cia. Piafraus
Uma família indígena, cujo chefe conta aos pequenos indiozinhos diversas lendas sobre animais. Passam pelo palco diversos tipos de bichos: no ar, com os pássaros, no rio, com peixes e sapos, e na terra com onças, preguiças e muitos outros.
Dia 8
Às 11h
Oficina – Esculturas de Jornal
Com jornais, a artista Nani Braun ensina o público a criar esculturas feitas de jornal. Depois, os participantes podem levar suas criações.
Às 15h
Contação de histórias – A bicharada novidadeira e outras histórias
Histórias baseadas nas pesquisas de Sílvio Romero. Uma fruta nova tinha nascido na Floresta da Brejaúva e a bicharada não conseguia provar a tal da fruta que era deliciosa. Só a raposa sabia o segredo de como colher a fruta. Um dia, a tartaruga resolveu acabar com esse mistério.
Dia: 9
Às 11h
Oficina de máscaras – Bichos da África
Com Cia. Patética
Depois de escolher um dos dois animais apresentados nas histórias: zebra ou leão, os participantes começam a confeccionar as máscaras. Quando estiverem prontas, eles poderão realçar suas máscaras com colagens, desenhos, criatividade e brincar com a imaginação.
Às 15h
Contação de história – Africanamente
Com Cia. Patética
Nininha, a nossa amiguinha africana, numa viagem inesperada e surpreendente, brinca de esconde-esconde com seu avô. Ela entra num cesto e, sem saber, vai parar no meio do oceano, navegando por um destino incerto e cheio de descobertas. Para onde os ventos a levarão?