Teatro Sesi apresenta Trio Images & Regina Elena Mesquita
Dia 13 de junho, às 12h, o Teatro Sesi apresenta o Trio Images & Regina Elena Mesquita, no projeto “Música em Cena”. A entrada é Catraca Livre.
Com repertório amplo e variado, os músicos contemplam obras dos compositores: húngaro Béla Bartók, suíço Frank Martin e espanhol Manuel de Falla.
O projeto “Música em Cena” visa democratizar o acesso à música erudita, representando a significativa contribuição da indústria de São Paulo para oferecer ao público o encontro com a linguagem musical e a promoção da cidadania.
Trio Images & Regina Elena Mesquita
- Vanessa da Mata e Orquestra Heliópolis se apresentam dia 15
- Dia Internacional do Tango tem programação potente e feminina no SESI
- Fafá de Belém, Boogarins e Rincon fazem shows no Sesc em janeiro
- Mônica Salmaso faz show em tributo a Vinícius de Moraes
Fundado em 1999 por Achille Picchi (piano), Cecília Guida (violino) e Henrique Muller (viola), o Trio Images já realizou apresentações no exterior: Armênia, Geórgia, Rússia e Argentina. Para tais concertos procuram apresentar um programa que mescla composições brasileiras com a música dos países em que se encontram, refletindo também no repertório apresentado no Brasil.
Dentre as premiações, destacam-se: Revista Concerto na categoria Grupo Revelação (2002); Condecoração de Honra do Governo Armênio pela sua expressiva divulgação da música armênia (2002); Melhor Conjunto de Câmara pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA – 2006); Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, no grau de Comendadores, em reconhecimento ao trabalho e incentivo Cultural (2007); e o Grande Prêmio da Crítica, também pela APCA (2008).
Um dos nomes de maior relevância no cenário lírico nacional, Regina Elena Mesquita é dona de um registro vocal de muita versatilidade. Atua tanto em ópera, como em música de câmera e, também, em espetáculos de música clássico-popular.
Recebeu prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de 1988 e 1992 como Melhor Solista Vocal e o I Prêmio Carlos Gomes, da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo (1996).