“Dança em Sampa” nos Teatros Municipais

Até o dia 4 de setembro, companhias de dança contemporânea se apresentam nos teatros da capital paulistana, com entrada Catraca Livre. A programação faz parte da  1ª edição do Dança em Sampa. Os espetáculos acontecem de quinta a domingo.

divulgação
"Encontros e Desencontros" fazem parte da programação

A T.F.Style Cia de Dança apresenta o espetáculo “Encontros e Desencontros” entre os dias 11 e 14 de agosto, no Teatro Zanoni Ferrite, na Vila Formosa. A coreografia retrata, por meio do ritmo Hip Hop, diversas histórias de amor.

O Teatro Arthur Azevedo recebe “Solas de Vento”, da companhia homônima, entre os dias 18 e 21 de agosto. Criada por um brasileiro e um francês, a Cia. retrata a convivência forçada de dois estrangeiros retidos num aeroporto, desenvolvendo a temática da identidade cultural e do encontro.

A companhia Divinadança apresenta dois espetáculos no Teatro João Caetano, na Vila Clementino. “Dans le Noir” e “Porto Inseguro” entrarão em curta temporada, entre os dias 25 a 28 de agosto. A primeira coreografia é inspirada na estética do cinema “noir”. A última discute a questão da descoberta da identidade pessoal.

Confira a programação

Espetáculos Imprevisíveis

Núcleo de Improvisação. Dir.: Zélia Monteiro. Orientação dramatúrgica: Valéria Cano Bravi. Intérpretes-criadores: Donizeti Mazonas, Lu Favoreto, Suiá Burger Ferlauto e Vitor Vieira. 50 min. Livre.

O imprevisível não é o tema, mas o princípio que acompanha estas apresentações. Em cada espetáculo, o mote está relacionado às questões e aos procedimentos de trabalhos anteriores do grupo, revisitados neste projeto.

Teatro Cacilda Becker. Zona Oeste. De 4 a 7. 5ª a sáb., 21h. Dom., 19h. Grátis

Encontros e Desencontros

T.F.Style Cia. de Dança. Coreografia e dir. geral: Igor Gasparini. Dir. artístico: Frank Tavanti. Com Bruna Menon, Frank Tavanti, Igor Gasparini e outros. 50 min. +10 anos.

Este espetáculo de hip-hop enfoca histórias de amor que se encontram ou desencontram.

Teatro Zanoni Ferrite. Zona Leste. De 11 a 14. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis

Solas de Vento

Cia. Solas de Vento. Dir.: Rodrigo Matheus. Criação e interpretação: Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues.

A coreografia mostra a convivência forçada entre dois desconhecidos de países diferentes, retidos em um aeroporto. O encontro é imposto e forjado por uma entidade administrativa onipresente.

Teatro Arthur Azevedo. Zona Leste. De 18 a 21. 5ª a dom., 20h. Grátis

Dans Le Noir/ Porto Inseguro

Cia Divinadança. Dir.: Andrea Pivatto. Concepção e coreografia: James Nunes (“Dans le Noir”) e Andrea Pivatto (“Porto Inseguro”). Com Alaércio Leite, Alexandre Nascimento, Ana Luiz Oliveira ou Bruna Barbosa e outros. 70 min. Livre.

“Dans le Noir” é inspirada na estética cinematográfica noir e tem como ponto de partida um assassinato. “Porto Inseguro” reflete sobre a identidade de todos nós a sós e com os outros.

Teatro João Caetano. Zona Sul. De 25 a 28. 5ª a sáb., 21h. Dom., 19h. Grátis

Sobre Nós/ Fora de Si

Ribeirão Preto Cia. de Dança. Dir.: Luciana Maria Junqueira. Intérpretes-criadores: Ana Beatriz Lima, Caroline Siqueira, Luiz Oliveira e outros. 50 min. Livre.

“Sobre Nós” fala da pessoas que marcam a vida das outras de diferentes formas. “Fora de Si” aborda como o ser humano adapta suas frustrações, medos e anseios.

Teatro Paulo Eiró. Zona Sul. De 1º a 4/9. 5ª a sáb., 21h. Dom., 19h

Começar e Cutucar… Vamos ver onde dá?

Cia Dançaberta. Concepção e dir.: Júlia Ziviani. Textos: Silvana Tavano e Marilia Fiorillo. Intérpretes-criadores: Ana Maria Krein, Cléo de Paula, Daniela Pistoni e outros. 40 min. Livre.

Indicada ao público infantojuvenil, a encenação dá vida às imagens que surgiram durante a leitura de textos e criam um jogo cênico através de formas e brincadeiras.

Teatro Paulo Eiró. Zona Sul. De 1º a 4/9. 5ª a dom., 16h