Tiê se apresenta na Livraria Cultura do Market Place Shopping Center
Estreia da cantora paulistana conta com temporada em São Paulo
A cantora Tiê, 29 anos, lança seu primeiro disco, “Sweet Jardim”, inteiramente autoral, e estreia turnê nacional e internacional. No sábado, dia 11, a cantora faz apresenta este show na Livraria Cultura do Market Place Shopping Center.
No novo trabalho, Tiê mostra suas composições, canta e toca piano e violão, em dez faixas de autoria própria, gravadas ao vivo, ao estilo low-fi – antiga tendência resgatada por novos cantores/compositores folk do mundo todo. Sweet Jardim ainda conta com as participações especiais de Toquinho, Tatá Aeroplano, Gianni Dias, Tulipa Ruiz, Thiago Pethit e Nana Rizinni e com a concepção estética da estilista Rita Wainer, que também assina a capa.
As composições, escritas em português, inglês e francês, carregam nuances autobiográficas. As quatro primeiras faixas, “Assinado Eu”, “Dois”, “Quinto Andar” e “Passarinho”, são baseadas na voz e no violão tocado por Tiê e trazem arranjos incidentais e minimalistas que valorizam o lado musicista e romântico da cantora. O tom sobe na quinta e oitava músicas, “Aula de Francês” e “Stranger But Mine”, que ainda trazem Tiê ao violão, mas com arranjos mais rápidos e próximos ao folk e letras que mesclam o francês e português (“Aula de Francês”) e o inglês (“Stranger But Mine”).
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
- 4 sintomas iniciais de demência para se atentar o quanto antes
- As 5 frutas mais saudáveis do mundo: veja tudo o que você precisa saber sobre elas
- Conheça 5 praias paradisíacas no nordeste brasileiro
“Chá Verde”, sexta faixa, introduz Tiê ao piano, e é a mais autobiográfica canção do disco. O piano com acompanhamentos incidentais se repete na nona faixa, “A Bailarina e o Astronauta”. As duas músicas explicitam a elogiada capacidade de letrista da cantora. Por fim, a música título, “Sweet Jardim”, surge como uma celebração do trabalho, embalada pelos violões ciganos do mestre Toquinho, que faz participação mais do que especial no disco.