Show de aniversário de SP traz intervenção multimídia
O tradicional show de comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo chega com uma novidade: um cubo multimídia de 7 metros, onde serão postados imagens, mensagens e músicas. Instalada na histórica Praça da República, a obra pretende ser uma galeria de arte coletiva a céu aberto, explorando milhares de obras inspiradas no aniversário de São Paulo. A realização é da Prefeitura de São Paulo em parceria com uma marca de celular.
“SP ao Cubo – 457 anos de São Paulo” traz artistas paulistanos de nascimento e de honra homenageando a cidade com um repertório tipicamente paulistano. Além de Sampa (Caetano Veloso), que será interpretada por Maria Gadú, o repertório conta com canções como Ronda (Paulo Vanzolini), por Paulo Miklos, Punk da periferia (Gilberto Gil), por Paulo Ricardo e Envelheço na cidade (Ira!), que será cantada pela jovem Mallu Magalhães, serão interpretadas ao vivo.
Sobem também ao palco artistas como Rappin’ Hood, Tony Campello, Maurício Pereira, Banda Isca, Cine, Renato Teixeira, entre muitos outros, que interpretarão músicas de nomes como Tom Zé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Originais do Samba, Itamar Assumpção, Adoniran Barbosa e muito mais. O arranjo das canções é assinado pelo instrumentista Bocato. A Orquestra Sinfônica Municipal irá acompanhar algumas canções juntamente com uma banda de base que conta com Japinha (CPM 22) – bateria; Mingau (Ultraje) – baixo; Andreas Kisser (Sepultura) – guitarra. André Cristovam – guitarra, montada especialmente para a ocasião.
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
Novidade
As imagens projetadas no imenso cubo, feito de LEDs de última geração, poderão ter diversos formatos, como fotos, ilustrações, vídeos e frases. Qualquer pessoa poderá enviar suas criações para o site www.spaocubo.com.br. As frases serão postadas diretamente no Twitter, acompanhadas da hashtag #spaocubo. O conteúdo será selecionado pela curadoria do evento, publicado no site e depois exibido no cubo, com o crédito aos autores.