“Vanguarda Paulista” traz cenário musical dos anos 80

Evento traz ícones deste importante período da música brasileira

Com o microfone em mãos, Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé, Suzana Salles,  Eliete Negreiros, Vânia Bastos e Ná Ozzetti e outros músicos protagonizaram, entre 1979 e 1985, o movimento musical conhecido como Vanguarda Paulistana. O termo foi cunhado por jornalistas e críticos musicais pela efervescência que estes artistas concentravam em seus trabalhos.

O principal palco de apresentações destes artistas era o Teatro Lira Paulistana, um espaço alternativo localizado na Praça Benedito Calixto, zona oeste da cidade.

O Sesc Santana faz uma homenagem a este período nos dias 16, 17 (às 21h) e 18 (às 18h), com “Vanguarda Paulistana”, evento dirigido por Mario Manga que conta com participações de Arrigo Barnabé, Anelis Assumpção, Eliete Negreiros, Vânia Bastos e Ná Ozzetti. Os ingressos para o evento custam até R$ 16.

No vídeo abaixo, Pena Schimidt comenta a importância do movimento:

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.