Renato Braz comemora os 10 anos do Instituto Tomie Ohtake

No início das comemorações de seu Ano 10, o Instituto Tomie Ohtake promove no dia 25 de novembro, às 20h30, pela primeira vez desde a sua fundação, uma apresentação musical. No espaço do Grande Hall, três vertentes distintas da música brasileira, representadas pelo quinteto instrumental Pau Brasil, o quarteto de cordas Ensemble SP e o cantor Renato Braz, se reúnem com o objetivo de redescobrir a música de Heitor Villa-Lobos.

No concerto, Villa-Lobos é reinterpretado de maneira que o público possa penetrar em seu universo musical, privilegiando o ouvinte em composições que têm origem na música popular e folclórica brasileira. Composições como o Prelúdio e Ária das Bachianas Brasileiras nº 4, o Prelúdio nº 3 para violão, o Choro Típico, o Trenzinho do Caipira e canções como Modinha, Cair da tarde, Lundu da Marquesa de Santos e Melodia Sentimental serão apresentadas em versões reinventadas pelos músicos, permitindo vôos improvisatórios, ainda que se mantenham as idéias originais do compositor.

Músicos Participantes

Renato Braz – Voz
Pau Brasil: Nelson Ayres – Piano
Rodolfo Stroeter – Baixo Acústico
Paulo Bellinati – Violão
Teco Cardoso – Sax e Flauta
Ricardo Mosca – Bateria
Ensemble SP: Betina Stegman – Violino
Nelson Rios – Violino
Marcelo Jaffé – Viola
Robert Suetholz – Violoncelo


Ingressos: grátis – É necessário retirar o ingresso no Instituto Tomie Ohtake até o dia 24 de novembro. O lugar estará reservado até 15 minutos antes do início do espetáculo.