24 horas de filmes para ver e ouvir

De clássicos a ganhadores de prêmios nos últimos festivais. Nesta edição, o cinema, na virada cultural, atinge sua pluralidade. Como de costume, os monstros de clássicos do terror como Godzilla e o Lobisomen invadem salas de cinema no centro. Ainda no gênero, o destaque vai para a exibição do Centro Cultural São Paulo (CCSP), “[Rec]”, considerado um dos melhores trillers de horror da atualidade.

___________

Filmes históricos
___________

A Cinemateca será  tomada por filmes-biografias sobre músicos que fizeram história.  Serão exibidos filmes como “Não Estou Lá”, de Todd Haynes filme em que seis atores o interpretam a vida do cantor e compositor norte-americano Bob Dylan.

O Cinesesc recebe o experimental Cine Vivo “Fluído”, primeio longa-metragem feito ao vivo com captação, edição e exibição simultâneas.

O cinema da Galeria Olido receberá uma edição especial de retrospectiva do Festival Internacional de Cinema de São Paulo. Filmes como “Hanami-Cerejeiras em Flor”, “Deixe Ela Entrar” e “Você os Vivos”. Além disso, conta com a pré-estreia do filme “O Estranho em Mim”, de Emily Atef e Esther Bernstorff vencedor da competição de novos diretores na 32a  edição do festival.

Além disso, o Belas Artes oferece na Virada Cultural a terceira edição do Cinema  Gastronômico com filmes e comidas para degustação a R$ 15 para estudante.

________________________________________________

Baixe o roteiro de exibição dos filmes por horário aqui

_______________________________________________