“Visões Diferenciadas” na Galeria Jacques Ardies
50 obras de quatro artistas ficam em exposição até 7 de julho
A Galeria Jacques Ardies inaugura neste sábado, 11, a exposição “Visões Diferenciadas” com cerca de 50 obras, dos artistas naif Lia Mittakaris, Lucia Buccini e Iracema, além da impressionista Christine Drummond.
“Visões diferenciadas” fica em cartaz até 7 de julho e tem entrada Catraca Livre. A Galeria abre ao público de segunda a sexta, das 10h às 18h30 e aos sábados, das 10h às 16h.
Os artistas
- Galerias de arte em Brasília tornam-se múltiplos espaços culturais
- Confira o que fazer no Rio sem pagar nada
- Christine Drummond expõe suas pinturas na Galeria Jacques Ardies
- “Paisagens Íntimas”, em cartaz na AVA Galeria
A grega Lia Mittarakis, residiu muitos anos na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Retratava a cidade com um olhar mais próximo do ideal do que real e teve muitas obras adquiridas pelo Museu de Arte Naif da cidade. Por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, em 1992 (Eco-92), foi capa da revista americana “Time”.
A mineira Lucia Buccini, ex-empresária, trocou a cidade pelo campo e retrata em suas obras o bucolismo rural, tão íntimo a ela. Outra artista naif, Iracema exerceu grande liderança no movimento, ao patrocinar exposições de artistas brasileiros em Paris.
Por fim, Christine Drummond, única artista da exposição que não pertence ao movimento naif, pinta com espátula cenas do carnaval, da favela e de outras paisagens brasileiras.