Workshop “Um Corpo Só” no Sesc Santana
Nos dias 21 e 22 de julho, acontece no Sesc Santana o workshop “Um Corpo Só”, que busca fomentar a reflexão e a construção do pensamento em torno da dança contemporânea, encarando o corpo do bailarino/interprete como ponto de partida de novas poéticas e reflexões acerca do contemporâneo.
Às 19h30 dos dias 21 e 22, a performance coreográfica “Elas Dançam Mal” propõe utilizar o conceito e a estética dos karaokês para a criação de um espetáculo/performance de dança contemporânea. Tem por objetivo tornar a dança acessível, pois propõe investigar o dançar mal, como discurso e expressão cênica, procurando diminuir a distância entre o artista e o espectador.
Também nos dias 21 e 22, às 21h, o espetáculo “Parabéns” aborda as dinâmicas do corpo frente a felicidade e a infelicidade, por meio de um diálogo com as artes plásticas, com a capoeira e com o contato e improvisação. Não recomendado para menores de 16 anos.
- Espetáculo Amálgama leva malabarismo, acrobacia e dança em sessões no Tendal da Lapa
- Trupe DuNavô se apresenta no Sesc Pinheiros e na Funarte neste fim de semana
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Teatro do Incêndio mergulha no mito para ritualizar a dor em nova montagem
Dias 21 e 22, às 21h40, o espetáculo “Noiva Despedaçada” faz uma incursão na linguagem da dança, do teatro e da performance, numa seqüência de ações físicas, para reconstruir um ambiente e refletir as possibilidades do amor, da união e da existência. O artista recorre a depoimentos e citações sobre o amor sublime, estilhaçando e desenvolvendo formas para investigar a potência da dinâmica da quebra e reconstrução. Não recomendado para menores de 16 anos.