XIV Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita na Sala São Paulo

Orquestra Sinfônica de Santo André, sob regência do maestro Carlos Moreno, irá se apresentar na ocasião

Por Redação
11/07/2011 11:54

divulgaçãoCerimônia de premiação de música erudita traz Orquestra Sinfônica de Santo André à Sala São Paulo
Cerimônia de premiação de música erudita traz Orquestra Sinfônica de Santo André à Sala São Paulo

A Sala São Paulo, palco de grandes concertos e espetáculos de música erudita, promove nesta segunda-feira, 11 de julho, às 21h, a cerimônia de entrega do XIV Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita.

Na ocasião, a Orquestra Sinfônica de Santo André, sob regência do maestro Carlos Moreno, irá se apresentar no local. Niza de Castro Tank (soprano) e Rodrigo Esteves (barítono) serão os solistas.

O programa do concerto traz as seguintes peças: “Fosca” de Carlos Gomes (Abertura), “Canção do Sentir” de Carlos Moreno, “Colombo” de Carlos Gomes (Vitoria), “Macbeth” de Verdi (Pietà rispetto amore) e “Abertura Vitória” de Carlos Moreno.

A premiação ocorre desde 1996, com realização da Algol Editora. A Comissão Organizadora é presidida pelo soprano Niza de Castro Tank e o pesquisador e professor Sérgio Casoy é o secretário do Colegiado de Indicação.

Serão 13 categorias a serem premiadas: Espetáculo de Ópera, Cenário, Figurino, Iluminação, Direção de Cena, Solista Instrumental, Conjunto de Câmara, Regente Sinfônico, Orquestra Sinfônica, Regente de Ópera, Cantor Solista, Cantora Solista, e o Troféu Guarany, que premia o conjunto de realizações de uma carreira.

Vencedores recebem um diploma, um troféu, e R$ 3 mil em dinheiro. Já o homenageado com o Troféu Guarany receberá R$ 5 mil. Os vencedores serão definidos a partir de duas votações: a do Corpo de Jurados e a do Júri Popular.

O evento tem entrada Catraca Livre mediante reserva de ingressos no site do Prêmio.