Yumi e Titi Freak abrem duas exposições
De 14 de agosto a 2 de outubro acontece, no Acervo da Choque, a mostra UnNatural, com exposições de artes de Yumi. Simultâneamente Titi Freak abre sua exposição “SEMPRE”, na Choque Cultural.
Titi Freak é um dos artistas mais reconhecidos da Choque Cultural e teve papel relevante na construção da identidade da arte pop contemporânea brasileira. Já Yumi apresenta obras inéditas e continua sua abordagem dos animais como fonte de alimentação, mas não tem ligação com qualquer comportamento vegetariano. Ela está mais interessada em discutir essas sensações conflitantes contidas no processo do sacrifício, num misto de sutil cromatismo e atmosfera lírica que motiva o observador a enxergar sua obra com mais profundidade.
Sobre Titi Freak:
- Choque Cultural celebra 15 anos com mostra coletiva e gratuita
- Choque Cultural encerra 2011 com três exposições
- Cras (Novo asceticismo) na Choque Cultural
- Prorrogada exposição “De dentro para fora / De fora para dentro” no MASP
Hamilton Yokota aka Titi Freak nasceu em 1974. É paulista de ascendência nipônica e mistura o espírito espontâneo dos brasileiros à estética disciplinada dos japoneses. Deixa-se influenciar pelo imaginário da moda, dos quadrinhos e mangás, da low brow art e da cultura japonesa em geral, mas também presta atenção em Matisse, Picasso e Portinari. Na verdade, o artista aproveita muito bem as diferenças de linguagem, escala e tratamento que imprime às suas obras, na intenção de envolver a audiência e provocar fortes emoções.
Sobre Yumi:
Yumi Takatsuka nasceu e vive, atualmente, no Brasil mas foi criada em Osaka. Fez exposições no Japão e participou da mostra Himegoto, na Choque Cultural, em 2006. Sua grande inspiração são os animais ligados à alimentação.