Zona de Risco – Derivas “Habitação Bruta” no CCSP

De 3 a 21 de novembro o Centro Cultural São Paulo (CCSP) apresenta o projeto Zona de Risco – Derivas “Habitação Bruta”. A entrada é Catraca Livre.

O Coletivo Bruto, formado por artistas interessados em criar intervenções poéticas de caráter polifônico por meio da junção de diversas linguagens artísticas, continua com sua Habitação bruta, dentro do projeto Zona de Risco, com alojamento no Espaço Cênico Ademar Guerra do CCSP desde o início de setembro.

Atos Performáticos

Chocadeira

Dia 3 de novembro, das 17h às 18h, acontece “CCSP (Centro Cultural, seu próprio) – Chocadeira”, com Paulo Barcellos.

Uma estrutura móvel é recoberta por imagens do CCSP. Pequenos furos na caixa permitem ao passante observar o frequentador e conversar com ele por meio de celular ou computador.

Fragilidade

Dia 4 de novembro, das 14h às 15h, das 16h às 17h e das 18h às 19h, acontece o espetáculo “Fragilidade”, com Luiz Henrique Lopes.

Homem vestido como paciente de hospital, com um porta-soro e uma mochila nas costas, entra na biblioteca com um notebook e sai como se fosse invisível.

Onde.já.Civil

Dia 7 de novembro, das 15h às 18h, acontece “Onde.Já.Civil”, com  Wilson Julião.

Três trabalhadores da construção civil ensinam a construir um muro. Terminada a obra, os trabalhadores erguem outro muro. A construção e demolição de ambos serão gravadas em DVD e exibidas no local durante 15 dias.

Liquidificando

Dia 11 de novembro, das 15h às 16h, acontece “Liquidificando ou o exílio ou fora de casa, com Maria Tendlau.

Liquidificadores destroem coisas que significam estabilidade de relação para uma pessoa, como fotos de família, certificados de participação e medalhas de honra.

Ópera

Dias 11 e 12 de novembro, às 17h30, acontece “Ópera ou vamos ver como anda nossa velha conhecida guerra”, com Maria Tendlau.

Usuários do CCSP são convidados a assistir a uma ópera no horário de rush. Como desdobramento da ação, serão instalados binóculos nas dependências do prédio e alvos nos arredores.

O Egoísta

Dia 11 de novembro, das 19h30 às 21h, acontece “O Egoísta – enunciados à Deriva”, com Wilson Julião.

Participantes andam pelo CCSP com fones de ouvido e fazem escolhas de acordo com enunciados gravados. Ao final do programa, encontram o locutor.