“E se as histórias fossem diferentes?”

O Teatro SESC Anchieta apresenta, em sua programação infantil de setembro, o espetáculo multimídia E se as histórias fossem diferentes?, com a Cia. Turks, a partir do dia 5, às 11h, com entrada Catraca Livre.

Em E se as histórias fossem diferentes?, Henrique Sitchin, mais uma vez, traz encantadoras inovações na linguagem de seu teatro. Desta vez, uma técnica absolutamente inusitada e original é usada para fazer do espetáculo uma divertida e poética brincadeira. Trata-se da utilização de um interessante recurso técnico que mistura bonecos com desenhos que são produzidos ao vivo, em cena.

O ator tem, à sua frente, uma versátil mesa de trabalho, equipada com lápis de cor, tintas e papéis de cores e texturas variadas. Conforme a história se desenrola, ele monta cenários, desenha situações e climas que, por meio de uma câmara de vídeo colocada sobre a mesa, são registrados e lançados, por um projetor, em um telão. Surgem, então, figuras – bonecos de sombras – a interagir com as imagens projetadas.