“La Vie en Rose” no Teatro de Dança

Entre os dias 4 a 7 de fevereiro, o TD – TEATRO DE DANÇA recebe o espetáculo “La Vie en Rose”, uma adaptação da  Cia. de Danças de Diadema, de Ana Botosso para a obra criada pela brasileira Denise Namura, radicada na França há trinta anos, e pelo alemão Michael Bugdahn, fundadores da Cia. francesa “À Fleur de Peau”.

“La Vie em Rose” é o titulo da música de Edith Piaf, numa tradução livre “A Vida é um Mar de Rosas”, e retrata a ideia central da coreografia montada.

Silvia Machado
"La vie en rose" en cena

Sobre o espetáculo

No decorrer dos 55 minutos de espetáculo, uma trilha sonora especial mescla músicas francesas com músicas brasileiras. Entre os ritmos que se sobrepõem, os bailarinos exploram poeticamente cenas do dia a dia.

O espetáculo fala sobre memórias, rastros, das coisas que deixamos para trás e das que trazemos para frente, da coragem para ultrapassar situações.

O caminho de vida que percorremos, as memórias e identidades são resgatados pelos movimentos dos bailarinos, que apresentam também situações do universo precioso que cada um carrega dentro de si, com momentos que beiram o trágico e o cômico.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.