Praia do Perigoso: um paraíso selvagem

Quem dera os perigos da vida fossem como esse

Por: Catraca Livre

A praia do perigoso, de perigoso, só tem o nome! Quem dera os perigos da vida fossem assim… A praia é linda e limpa. Afastada de todo o caos horripilante das mais famosas e perfeita para os dias em que queremos viajar sem sair da cidade! Como chegar lá? “Simples”. Vá de carro ou ônibus até a Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O acesso é feito pela Rua Parlon Siqueira, na Praia do Canto. Ao final dela, começa a trilha, que tem cerca de 1,5 quilômetro de extensão.

Praia do Perigoso: quem dera os perigos da vida fossem como ela.

Se for de carro, estacione perto das escadarias que dão acesso as casas do alto da rua e… corra pro abraço. A trilha que dá acesso à praia é bem tranquila. Não malhava há muito tempo e estava com AQUELE preparo físico de rinoceronte asmático, mas JURO que consegui cumprir o trajeto com louvor. A caminhada foi de aproximadamente 45 minutos. Conselho: use tênis e abuse do protetor. 

Quem não tiver disposição para enfrentar a caminhada de 40 minutos também tem a opção de chegar ao local pelo mar. Na Praia do Canto há barqueiros que fazem o transporte por preços a partir de R$ 30. Ainda sobre a praia, gostaria de dizer que lá não há barracas, quiosques ou vendedores ambulantes. Isso mesmo: leve de um tudo! Principalmente água. Farofar é viiiiida! Haha. Também recomendo MUITO uma passadinha na Pedra da Tartaruga, que fica coladinha na praia.

No mais: se encante pelo caminho, se apaixone pelos mirantes arborizados e fresquinhos. Peça em casamento toda essa paisagem belíssima – esqueça as pessoas pelo menos um pouco e case com a natureza. Ela é mais legal que muita gente. Rs. Quando estiverem nesse paraíso, você vai entender que se Deus existe, ele é carioca.

Click: @mallika_supra.

Quer saber o que fazer no Rio? Carioque-se no @cariocandonorio.