Com a finalidade de criar um espaço difusor da genuína cultura popular, Isnard Manso, bailarino e coreógrafo, concebeu o Centro Cultural Carioca. Localizado num casario do início do século XX no Centro da cidade, ao lado do Teatro João Caetano, o espaço realiza uma programação específica que conjuga passado e presente no mesmo ambiente.

No momento em que o Centro do Rio de Janeiro é alvo de projetos para revitalização e formação de um corredor cultural, o CCC contribui com a consagração deste movimento de restauração dos patrimônios culturais, gerando um espaço com identidade própria, num cenário que entrelaça cotidiano, memória, criatividade e riqueza do povo do Rio de Janeiro.

De lá para cá o CCC firmou-se como uma referência na cultura popular. Nomes como Hermínio Bello de Carvalho, Zélia Duncan, Dino 7 cordas, Época de Ouro, Moska, Mart´nália, Lan, Pedro Luís, Moska, Nelson Sargento, Nei Lopes, Beth Carvalho, Jards Macalé, Teresa Cristina e Leny Andrade fizeram e fazem das noites do CCC um lugar muito especial.