‘Adoniran esteve aqui’ narra a trajetória do sambista em SP
Com uma trajetória marcada pelas homenagens a São Paulo, o sambista Adoniran Barbosa, infelizmente, ainda não possui um memorial permanente que conte sua história e “causos”. Para diminuir um pouco essa injustiça, a equipe do “Adoniran esteve aqui” lançaram uma campanha de financiamento coletivo cuja meta não foi atingida. Ainda assim a equipe conseguiu viabilizar a criação de um guia e museu virtual sobre o sambista.
“O objetivo do projeto é contar uma nova história de um dos grandes ícones da nossa música através de um mapa interativo com mais de 100 pontos – desde lugares onde ele morou, restaurantes e bares que ele frequentava, até as ruas e monumentos que ele cantava em suas músicas”, conta Paula Saviolli, integrante da equipe.
O site contará com a criação de mapa interativo, tour virtual, uma área colaborativa onde as pessoas poderão enviar fotos e vídeos delas nos locais que serviram de inspiração para as músicas de Adoniran, guia de restaurantes e bares conhecidos por sua presença, locais famosos de shows e lugares onde morou e estabelecimentos e festivais que homenageiam o compositor.
- Sesc Santo André: Música e artes cênicas se entrelaçam em uma programação que revisita o samba
- SP abre 4 mil vagas em 65 cursos gratuitos na área da cultura
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
- Através da música e do esporte, instituto promove autonomia de deficientes visuais
Além disso, a plataforma principal tem o objetivo de incentivar a cultura e o turismo da cidade de São Paulo e, sobretudo, fornecer uma narrativa jamais projetada para o personagem Adoniran Barbosa.