Chiquinho Vírgula: financiamento coletivo para 1º CD
Chiquinho Vírgula está em fase de preparação de seu primeiro CD e, para viabilizar a produção da obra, o cantor e compositor lança a campanha de financiamento coletivo.
As recompensas vão desde CDs autografados, shows particulares e ingressos para as apresentações. As cotas custam entre R$25 e R$ 5 mil e podem ser adquiridas até às 23h59m59s do dia 3 de setembro de 2015.
No repertório, composições próprias de grande sucesso como “Fases do Amor”, “Insensato Destino”, “Pra Ser Minha Musa”, “Aos Novos Compositores” e “Se Você Me Der a Mão”, consagradas como grandes hinos do samba carioca.
- ‘Terreirão do Reduto’ faz roda no Dia das Mulheres
- Vanessa da Mata e Orquestra Heliópolis se apresentam dia 15
- Evento em SP traz um dia de Irlanda comemora St. Patrick’s Day
- Clara Haddad faz contação de história única em São Paulo
Francisco Magalhães de Souza, conhecido como Chiquinho Vírgula, teve seu primeiro contato com o samba ainda na infância, levado pelos irmãos aos ensaios da escola Império Serrano. Atualmente, Chiquinho se apresenta em diversas rodas de samba pelo Brasil, e tem o sonho de reunir suas composições em um disco.
Seu primeiro samba gravado foi “Fases do Amor”, em parceria com Marquinhos PQD e Fernando Piolho, e fez sucesso nas vozes dos bambas do Grupo Fundo de Quintal. Outras músicas como “Insensato Destino”, escrita em parceria com Acyr Marques e Maurício Lins, e “Pra Ser Minha Musa”, com Arlindo Cruz e Marquinhos PQD, foram eternizadas nas vozes de Almir Guineto e Reinaldo, respectivamente.
Veja aqui o vídeo da campanha: