Conheça o rei dos fã-clubes

Assim como o seu pai, Wesley Cavalcante começou a se interessar por samba de raiz aos 11 anos. A princípio, era surpreendente uma criança gostar tanto do gênero e mais tarde, um adolescente querer divulgar informações sobre artistas. Foi desta vontade que nasceu o primeiro fã-clube oficial dedicado ao sambista Arlindo Cruz, aos 13 anos. Apesar da pouca idade, sua iniciativa foi levada a sério e atingiu cerca de 8,6 mil fãs.

Hoje, com 15 anos, Wesley administra mais sete fã-clubes de sambistas famosos. Entre eles, Almir GuinetoBeth CarvalhoDiogo Nogueira, Dudu NobreDemônios da GaroaMartinho da VilaZeca Pagodinho. Além dos clubes, também desenvolveu um blog que concentra a agenda destes artistas e de casas de samba em São Paulo.

“Pela idade é meio estranho, mas o prazer dele é estar ao lado do artista e divulgar”, conta Adilson Marcos Ferreira, o pai de Wesley. O jovem frequenta quase todos os eventos que divulga, sempre na companhia de algum responsável ou com autorização. Às vezes, até viaja com a produção dos artistas, os quais conhece pessoalmente.

O presidente dos fã-clubes, que está aprendendo cavaquinho, conta que entre os amigos da escola é o único apaixonado por samba. Segundo ele, ouvem mais RAP, funk e pagode e nem este último o interessa. Inclusive, deixa claro: “Samba e pagode são muito diferentes”.