Didu Nogueira: financiamento coletivo para o CD ‘Identidade’
Didu Nogueira está em fase de preparação de seu primeiro CD, “Identidade”. Para viabilizar a produção da obra, o sambista lança uma campanha de financiamento coletivo.
As recompensas vão desde CDs autografados até ingressos o show no Rio de Janeiro; as cotas custam entre R$25 e R$5 mil e podem ser adquiridas até às 23h59m59s do dia 3 de setembro de 2018.
Em formato físico com 12 faixas, o CD “Identidade” reúne grandes nomes do samba como João Nogueira, Gisa Nogueira, Mauro Duarte, Nei Lopes, Fátima Guedes, Wilson Moreira, Jorge Simas, Nelson Ângelo, Paulo César Pinheiro, Paulo Cesar Feital, Zé Luiz do Império e Toninho Geraes.
- Grupo Beba do Samba traz a autenticidade envolvente da zona leste ao projeto Roda de Samba no Sesc Santo André
- Em abril, violões e violas são destaque na programação de shows do Sesc Santo André
- Fabiana Cozza se apresenta no Sesc Santo André com repertório que homenageia Dona Ivone Lara
- Deputados de SP aprovam lei que acaba com meia-entrada
O trabalho também contará com o participação dos músicos Afonso Machado, Marinho Boffa, Jorge Simas e Tiago Machado, além de Alceu Maia, Marco Basílio, Felipe Donguinha, Marcelo Pizzott e Dirceu Leite. O violonista e guitarrista Hélio Delmiro, participará em 2 faixas.
Mais sobre Didu
Filho, sobrinho e primo dos cantores e compositores Gisa Nogueira, João Nogueira e Diogo Nogueira, respectivamente, Carlos Eduardo Nogueira Machado, mais conhecido como Didu, é um importante representante da atual cena do samba.
Ao lado de sua família e de outros nomes importantes do segmento, Didu acompanhou de perto o processo de fundação do Clube do Samba, em 1979, movimento que ajudou a revitalizar o gênero que estava desprestigiado naquela época.
Com mais de 30 anos de carreira, o cantor e compositor já se apresentou ao lado de alguns dos principais nomes do samba como Monarco, Wilson Moreira, Nei Lopes, Walter Alfaiate e em grandes palcos como Teatro Rival, Tom Brasil e Canecão e Imperator.
Confira o vídeo da campanha:
- + samba: