Hamilton Fofão: financiamento coletivo para o CD ‘Meu Samba’
Hamilton Fofão está em fase de preparação de seu primeiro CD, intitulado “Meu Samba”, e, para viabilizar a produção da obra, o cantor e compositor lança uma campanha de financiamento coletivo.
As recompensas vão desde CDs autografados, shows particulares e ingressos para as apresentações. As cotas custam entre R$20 e R$10 mil e podem ser adquiridas até às 23h59m59s do dia 6 de julho de 2016.
No repertório, 11 composições autorais que reverenciam a realidade da favela e cotidiano do subúrbio carioca. O disco conta com arranjos de Thiago da Serrinha e participações de Pretinho da Serrinha, André Vasconcellos, Ivan Machado, Xande Figuieiredo, entre outros.
- Vagas para oficinas culturais gratuitas online em Rio Grande da Serra
- Santo André oferece 760 vagas gratuitas para oficinas culturais
- João Bosco Trio no Blue Note São Paulo dia 13 de novembro
- Festival Malungo faz homenagem à cultura negra com shows online
Hamilton de Souza Barros, mais conhecido como Fofão, é músico, compositor, cantor e sobrinho de Silas de Oliveira. Nascido e criado no Morro da Serrinha, em Madureira, começou muito cedo a frequentar os quintais da Serrinha, onde conviveu e foi influenciado por batuques do samba, candomblé, umbanda e jongo.
Desde cedo, Fofão participou de manifestações culturais em torno do gênero, tais como o jongo de Mestre Darcy, a bateria do Império do futuro e o projeto “Tocando a vida”, onde aprendeu a tocar cavaquinho. Integrou também a roda que acompanha a Velha Guarda do Império Serrano ao lado dos mestres Wilson da Neves, Zé Luiz do Império e Aluísio Machado.
Veja aqui o vídeo da campanha: