Mônica Salmaso faz show em tributo a Wilson Baptista
- 25 de outubro de 2019
- Preço: Comprar
- A partir de R$50
- Local: Casa Natura Musical
- Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Mônica Salmaso realiza uma homenagem ao sambista carioca Wilson Baptista. A cantora paulista sobe ao palco da Casa Natura Musical na sexta-feira, dia 25, às 22h. Os ingressos estão à venda pela internet e também na bilheteria da casa de shows com valores a partir de R$50.
O repertório do show é baseado na pesquisa feita por Cristina Buarque de Holanda e na biografia “Wilson Baptista – O Samba foi sua Glória”, de Rodrigo Alzuguir. Entre as canções do show estão: “Acertei no Milhar”, de Wilson Baptista e Geraldo Pereira, “Deixa se Ser Convencida”, de Wilson Baptista e Noel Rosa e “Diagnóstico”, de Wilson Baptista e Germano Augusto.
Compositor que duelou com Noel Rosa na célebre polêmica de sambas na década de 1930, Wilson Baptista compôs sucessos para os carnavais das décadas de 1940 e 1950. Embora tenha perdido muitas obras, Wilson tem mais de 500 obras catalogadas, entre elas “Acertei no Milhar”, parceria com Geraldo Pereira, “Não Sei Dar Adeus”, com Ataulfo Alves, e “Deixa de Ser Convencida”, composta com Noel Rosa, entre outras canções.
- Sesc Santo André: Música e artes cênicas se entrelaçam em uma programação que revisita o samba
- Trovadores Urbanos fazem cortejo musical na Feira Literária de Ribeirão Pires
- Sinfônica de Santo André leva ópera de Giacomo Puccini ao Teatro Municipal
- Cantor e compositor Cláudio Lacerda lança o disco “Alpendre” com show no Centro Cultural São Paulo
+ entrevista:
https://catracalivre.com.br/agenda/samba-em-rede/monica-salmaso-explora-lado-caipira-de-cartola-em-novo-album/
Mais sobre Mônica
Com 11 discos na bagagem e mais de 20 anos de carreira, a cantora despontou no cenário musical nos anos 1990 com uma participação no álbum “Eduardo Gudin & Notícias dum Brasil”. Em 1995, com “Afro-sambas”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, Mônica fez sua opção definitiva pela música tornando-se uma das principais intérpretes da cena contemporânea.
Escute Mônica Salmaso no Spotify Open:
https://open.spotify.com/artist/6m9OlwfRBWVyiazPouhBGx