Toinho Melodia e o Conjunto Picafumo fazem roda no Bar do Baixo
- 25 de maio de 2019
- Preço: Comprar
- R$10
- Local: Bar do Baixo
- Rua Girassol, 67 – Vila Madalena, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook
Um dos principais nomes do samba da cidade de São Paulo, o bamba Toinho Melodia se apresenta no Bar do Baixo. A roda acontece neste sábado, dia 25, a partir das 22h com entradas a R$10. Não deixe de confirmar presença no evento oficial do Facebook!
Acompanhado pelo Conjunto Picafumo, Toinho apresenta parte significativa de sua trajetória, passando por suas memórias musicais, ídolos e parceiros, além do repertório de seu disco, “Paulibucano”.
Escute o álbum “Paulibucano” no Spotify:
- Grupo Beba do Samba traz a autenticidade envolvente da zona leste ao projeto Roda de Samba no Sesc Santo André
- ‘Terreirão do Reduto’ faz roda no Dia das Mulheres
- Vanessa da Mata e Orquestra Heliópolis se apresentam dia 15
- Evento em SP traz um dia de Irlanda comemora St. Patrick’s Day
O Conjunto Picafumo é formado por Rodolfo Gomes (cavaquinho), Matheus Nascimento (violão de sete cordas), Felipe Siles (sanfona), Verônica Borges (surdo), André Santos, Paulinho Timor e Alfredo Castro (percussão).
Mais sobre Toinho
O sambista nascido no Recife chegou à cidade de São Paulo em 1962. Inspirado pelas constantes transformações no seu cotidiano, Antonio Freire de Carvalho Filho, mais conhecido como Toinho Melodia, passa a cantar situações diárias em que ele mesmo é testemunha ou protagonista.
Consagrado nas escolas de samba Unidos do Morro de Vila Maria, Unidos do Peruche, Vai-Vai e Camisa Verde e Branco, o compositor passa a apresentar suas composições também em comunidades como o Samba da Vela, Pagode da 27, Comunidade Maria Cursi e Kolombolo. Também caminhou ao lado de diversos bambas da paulicéia como Jangada, Talismã, Toniquinho Batuqueiro e Zeca da Casa Verde.
Desde 2013, Toinho comanda o Conjunto Picafumo em rodas de samba que sustentam a bandeira das composições autorais, ainda cantando a cidade em crônicas comoventes. Em 2018, o sambista lançou primeiro CD, “Paulibucano”.
+ samba:
https://catracalivre.com.br/agenda/samba-em-rede/domingo-e-dia-de-samba-da-laje-no-ims-paulista/