Toninho Geraes recebe Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador na Portela
- 14 de setembro de 2019
- Preço: Comprar
- A partir de R$40
- Local: Quadra da Portela
- Rua Clara Nunes, 81 – Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro – RJ, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook
Toninho Geraes sobe ao palco da Portela para lançar o DVD “Tudo Que Sou” neste sábado, dia 14. O evento acontece das 14h às 22h e conta ainda com a presença do compositor Moacyr Luz e da roda Samba do Trabalhador. Os ingressos custam a partir de R$30. Não deixe de confirmar presença no evento oficial do Facebook!
No repertório, Toninho apresenta composições de seus três discos “Preceito” (2009), “Tudo Que Sou” (2014) e “Estação Madureira” (2017), além de sucessos mais antigos. Ainda há espaço para a comercialização do DVD físico “Tudo Que Sou”, gravado ao vivo em outubro de 2018, no Cacique de Ramos.
Toninho Geraes
- Projeto de samba exalta o gênero em shows, bate-papos e culinária típica entre março e abril no SESC Santo André
- Carnaval negro: a valorização da negritude é tema das escolas de samba em 2022
- João Martins lança ‘Suspiro’, terceiro álbum da carreira, em tempos de pandemia
- Roda Mandingueira recebe Sinhá Rosária em Campinas
Mineiro radicado no Rio de Janeiro, Toninho Geraes possui mais de 250 músicas gravadas e é consagrado como um dos grandes nomes da nova geração do gênero. “Mulheres”, grande sucesso na voz de Martinho da Vila, “Se a fila andar”, gravada pela madrinha Beth Carvalho, e “Toda Hora”, samba que estourou na voz de Zeca, são sambas de sua autoria que tiveram grande repercussão.
Samba do Trabalhador
Desde sua criação em 2005, o cantor e compositor Moacyr Luz lidera o Samba do Trabalhador, uma roda de samba realizada às segundas-feiras no Clube Renascença, no Rio.
O time é composto por Moacyr na voz e no violão, Gabriel Cavalcante e Alexandre Nunes na voz e no cavaquinho, Álvaro Santos e Mingo Silva na voz e na percussão, Daniel Neves no violão de sete cordas e Luiz Augusto, Junior de Oliveira e Nilson Visual na percussão. O Samba do Trabalhador foi eleito como a melhor roda do Rio de Janeiro pela Revista Época em 2014.
+ samba: