Wilson das Neves: financiamento coletivo para viabilizar biografia
O historiador Guilherme de Almeida está em fase de pré-produção da obra “Memórias de um Imperador – Ô sorte. Uma breve biografia de Wilson das Neves” e, para viabilizar a sua produção, o autor lança uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.
As recompensas vão desde CDs e exemplares autografados a shows particulares e desfile pela Império Serrano em 2017. As cotas custam entre R$40 e R$25 mil e podem ser adquiridas até às 23h59m59s do dia 8 de março de 2016.
O livro aborda a vida de Wilson das Neves, cantor, compositor e percussionista, de forma leve e descontraída através de sua trajetória pessoal e musical. Das Neves é uma referência em música brasileira, carioca nato, graduado e pós-graduado nas esquinas, como ele mesmo diz. Seu jargão cunhado em 1970 – Ô sorte! – permaneceu em sua vida e história e não poderia ser diferente neste livro.
- Teatro Bravos recebe show de lançamento do projeto autoral para as Infâncias
- Vanessa da Mata e Orquestra Heliópolis se apresentam dia 15
- Evento em SP traz um dia de Irlanda comemora St. Patrick’s Day
- Clara Haddad faz contação de história única em São Paulo
Para a produção do livro, o biógrafo Guilherme de Vasconcellos de Almeida entrevistou grandes nomes da música como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, André Tandeta, Stéphane San Juan, Aluísio Machado, Vera do Império, Silvio do Império e Luiz Cláudio Ramos.
Com 80 de idade e 62 de carreira, Wilson das Neves foi vencedor do 25° Prêmio da Música Brasileira nas categorias “Melhor Álbum de Samba” (seu novo disco) e “Melhor Canção” (“Samba para João”) e acumula mais de 800 gravações registradas. Apesar de ser referência na bateria, o compositor também tem quatro discos autorais em que se arrisca como cantor – o primeiro foi lançado tardiamente, aos seus 70 anos.
Confira aqui o vídeo da campanha: